Explorando outros paradigmas em endodontia dentária decídua, uma revisão narrativa
DOI:
https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.3167Palavras-chave:
LSTRResumo
A inflamação pulpar irreversível e a necrose pulpar em dentes devem ser tratadas por meio da terapia endodôntica convencional, que apresenta limitações inevitáveis e conhecidas em meninos e meninas. Com isso, ressurgiu a terapia de “Esterilização da lesão e reparo do tecido”, o que poderia superar as complicações das técnicas endodônticas convencionais. Portanto, o objetivo deste estudo é revisar a literatura atual a respeito da aplicação dessa terapia.
A técnica de esterilização da lesão e reparo tecidual utiliza irrigação abundante e pasta antibiótica (metronidazol, minociclina e ciprofloxacina) na entrada dos canais radiculares para terapia de dentes decíduos com mau prognóstico, onde o tratamento endodôntico convencional não é indicado. O objetivo da técnica é promover a cicatrização dos tecidos periapicais e aumentar a permanência do dente na boca em um momento mais próximo da esfoliação natural.
A técnica de esterilização da lesão e reparo tecidual é uma alternativa eficaz para o manejo endodôntico de dentes temporários com mau prognóstico.
Downloads
Postado
Como Citar
Série
Copyright (c) 2021 Nataly Tamar Puga Cuevas, Wilson Reina González, Lalfa Arlette Vera Bustos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.


